terça-feira, 11 de setembro de 2012


                   


                         3  Breves Verdades sobre a cura de Naamã : A Salvação de Deus
 2Reis Capitulo 5

Trata-se da cura de um homem morfético, e nesta doença, como em todas as outras, principal interesse estava na cura. Devemos dar graças que, para os males espirituais há salvação e que ela vem de Deus!

1 - A salvação de Deus Necessitada: Por que Naamã precisava da salvação de Deus? Era porque não podia acha-la nos homens, a lepra era considerada uma doença incurável!!
Naamã tinhas muitas Vantagens (5 delas são referidas no versículo 1) Porém era Leproso! E seu mal pesava-lhe mais do que todas as vantagens.
Como é com Você?  Também tem vantagens? Quais São? Saúde, mocidade, inteligencia,força amigos? Mais é pecador... E por que não expiar seus pecados?, precisa da salvação de Deus.


2 - Salvação de Deus Recebida: Naamã procura a salvação do seu mau, mais erra muito:
Erra quanto ao Preço: Levou dinheiro
Erra quanto a pessoa: Vai ao rei, em vez de ir ao Homem de Deus.
Erra quanto ao espírito: Vai com orgulho em vez de ir humildemente.
Erra quanto ao lugar: Seu orgulho faz o preferir os reio de Abana e Fartar (conhecido por ele com Puro) ao Jordão como foi apontado pelo Profeta Eliseu.

  
3 - Salvação de Deus recompensada: Naamã desejava recompensar a bênção recebida, um desejo natural e correto, mais neste momento não podia, ele precisava compreender que a graça de Deus é gratuita! e que o homem de Deus (Eliseu) não era levado pelo seu próprio interesse.

Aplicação: Devemos procurara a salvação de Deus humildemente, e não andar atrás da nossa própria opinião (eis que eu dizia comigo). Evitar o orgulho que pode nos separar de receber a Bênção.
Escutar bons conselhos, Ir a Cristo e não não a outro que seja nosso preferido.

É necessário fazer isso agora!

Paulo Ricardo
Fonte de pesquisa: A biblia Explicada de 1985 - Mcnair 
Aconselho a Leitura!

Deixe seu Recado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário