quinta-feira, 16 de agosto de 2012



O segredo é obedecer!

No livro de 1Reis Cap.13v11, nos é contada a Historia de um "Homem de Deus" e Um profeta.
O homem de Deus, tinha uma missão, ir ate Israel,
e dizer ao Rei Jeroboão que o que ele estava fazendo quanto a adoração
de outros deuses por causa do medo de perder seu reinado, estava errado.

Deus havia Falado a esse "homem de Deus" vai ate Betel, e repereende esse altar,
nao coma pão,não beba Agua, e nem volte pelo mesmo Caminho!(v11)

Em outras palavras Deus disse a esse homem, nao se corrompa com esses povo!

Em nossa vida diaria com Deus sempre recebemos Ordens de obediencia,
as converças impias e piadas de mau gosto,Brincadeiras iniquas e de despreso a nosso Deus,
infelizmente temos que viver neste meio muitas vezes diariamente, na faculdade
no trabalho, mais como nós temos nos portados diante a isso?

Pela manha tenho pedido a presença de Deus em minha vida,ao decorer do dia,em
todo lugar que eu estiver, que o Espirito Santo me acompanhe, Fui para o trabalho
e no decorrer do tempo comessaram uma converça tão carregada de palavroes,
murmurações e entre outras coisas, e eu estava ali, ao lado deles, nao participando
da converça, mais tendo que suportar tudo aquilo, pois era meu local de trabaho,
mais me lembrei que nao estava só,o Espirito de Deus estava comigo, e tendo que ouvir
tudo aquilo, minha vontade foi de sair correndo!!, pois a todo momento tento cuidar
ao maximo de sua presença em minha vida.
Nossa gerção é uma geração que descuida em cuidar da presença de Deus,
achamos que Deus tem que se submeter a tudo e a todo tipo de converça,sem ao menos
nós temos o cuidado do que estamos ouvindo, e para nao ir tão longe... o que falamos....

Deus estava guardando a vida da quele "homem de Deus", avisou para nao entrar na
converça deles, nem ao menos beber, comer, mais ter o maximo de Prudencia no lugar
onde ele estaria, que era um lugar de idolatria.Jovens hoje nao tem essa prudencia
de "cuidar aonde pisa"

Nesta cidade que o "homem de Deus" foi havia um "Profeta", e por ter status, o homem de Deus
deu ouvido a ele, caindo numa mentira, e comeu,bebeu e no caminho de volta, foi morto.
Este "Profeta" estava conrompido pela idolatria tambem, mais porque ele tinha status, o homem de
Deus o Obedeceu, Que perigo!! estamos cercados de pessoas cheias de status!!
Amizades enfluenciadoras, Mulheres que influenciam, Pecados que nos enganão...
Vivemos em uma sociedade que chove status, e muitos cristãos, tem se enganados por eles.

No fim dessa Historia, quando o "Homem de Deus" vai em bora montando
um jumento, pelo caminho que ja havia passado!
Um leão o mata (mais nao o devora), e o Profeta encontra o "Homem de Deus" morto ao chão,
com o Jumento e o leão ao lado.
O jumento nao correu, nem o Leão os deverou.
Até o jumento, foi contra sua natureza, obedeceu a Deus, e não correu.
E o Leão animal Feroz, obedeceu,: nao os Devorem!

E o "homem de Deus"?

O segredo é obedecer!!

Paulo Ricardo

2 comentários:

  1. Thank you very much for all your suggestions on this site. Your shares are very interesting and very enriching. Congratulations.

    Voyance mail gratuit

    ResponderExcluir
  2. I looked around your blog a little bit, it looks super interesting. I'll settle down there quietly. I congratulate you, it's good to have made this blog
    thank you very much

    Voyance gratuite rapide et serieuse

    ResponderExcluir